Campeã do Carnaval do Recife 2023

O Encanto do Pina se consagrou campeã do Carnaval do Recife 2023.

Essa vitória representa um caminho trilhado com muita humildade, cuidado e respeito. Com fundamento. Com a força de uma comunidade inteira. Agradecemos a cada um que somou, se dedicou, torceu.

Agradecemos em especial à nossa matriarca Vó Quixaba, nossa Mestra Joana D’Arc e às crianças da Nação, que são nosso futuro. Salve o Ylé Axé Oxum Deym. 🌻

Nossa trajetória é marcada pelo amor aos nossos Orixás, pelo orgulho que temos em levar o candomblé para a rua.

Somos Nação nagô, preta, favelada. A primeira Nação a ser regida por uma mulher. E uma Nação construída por muitas mãos, por muitas histórias. Desde Maria de Sônia – nossa fundadora – até as crianças do Encantinho.

Por aquelas que não estão mais neste plano terreno e que deixam em nós a força ancestral e as saudades. Por gente que está na barriga, prestes a nascer. É por vocês!

Somos campeãs! 🏆

Erguemos a voz para louvar Oyá. Para cantar para o mundo como Iemanjá abunda em nossa vida. Como Oxum brilha nossos olhos. Como Exu e Orixalá guiam o ciclo de nossa existência. Somos de Padilha! Somos povo PRETO! Somos RESISTÊNCIA NEGRA! SOMOS CAMPEÃS

Parabéns para todas as Nações. O Carnaval passa e a fome fica. Sigamos juntas para a valorização da cultura e na luta contra o racismo religioso.

Parabéns à Comunidade do Bode. O MANGUE TÁ EM FESTA!

Veja mais sobre o carnaval do Encanto em :

https://www.instagram.com/stories/highlights/17964936218254145/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *